Os seis Vilões Da Tua Dieta Pra Emagrecer

Como Perder Peso Sem Ir Fome


Fazer com que a balança marque alguns quilos a menos podes ser complicado para muitos. Mas se você faz atividade física e tem hábitos saudáveis, isto não é um problema. Nem sempre. Você poderá estar adotando outras estratégias erradas, fazendo com que a tua dieta não surta o efeito desejado. Dessa maneira, reunimos os principais erros do emagrecimento, dizendo o porquê de eles estarem incorretos e o que você deve fazer para apagar os quilos extras, para regressar a continuar de bem com o espelho e correr ainda melhor.


De nada adianta raciocinar que se você está comendo menos (e, consequentemente, ingerindo menos calorias) você vai emagrecer com superior facilidade. No momento em que você não come por muitas horas, seu metabolismo fica mais demorado pra preservar energia. Esse é um instrumento de sobrevivência que faz com que o teu corpo, percebendo que você não está alimentado, entre em um modo de economia.


Alavancar o ma funcionamento do metabolismo faz com que você emagreça com mais dificuldade. Ou seja, ativá-lo para funcionar mais rápido irá ajudá-lo a queimar calorias. Além disso, quando você está com fome significa que o teu corpo humano está pedindo nutrientes para continuar com a atividade diária. Ao invés de não comer, tente reunir frutas e vegetais à dieta. Você poderá assumir que estar numa dieta ou ingerir de modo saudável significa abrir mão de todos os seus alimentos favoritos.



  • Mel e adoçantes naturais bem como devem ser evitados
  • Alimentos Gordurosos
  • ? Chat nutricional
  • 5- Chá verde
  • 3º Verifiquei cuidadosamente quais os erros alimentares que cometia

A Pirâmide Alimentar é Um Aparelho

Contudo o que ocorre se você se priva além da medida, na verdade, é que isto geralmente o leva a ingerir mais do que o imprescindível. Desse modo, se você tem uma vontade muito potente por uma questão que você adora, não existem dificuldades em abrir uma exceção. Entretanto coma uma pequena porção pra não chutar o balde. Por exemplo, se você quer comer batatas fritas, coloque-as em uma pequena tigela em vez de ingerir todas as que vê na frente.


Isso é sobretudo interessante após treinos mais puxados, no momento em que a ingestão de mais calorias é justificada. Mas não coma mais calorias do que você queima ao longo do treino. Vários medem a dieta por calorias e se limitam a consumir em torno de 1.500 calorias por dia, sem prestar atenção de onde elas vêm. É muito desigual adquirir estas calorias numa dieta equilibrada em vez de apostar numa dieta rica em gordura e açúcares refinados.


Dicas De Musculação - Part 17

Por exemplo, alimentos ricos em proteínas consomem mais energia na hora de serem metabolizados do que os alimentos ricos em açúcares e gorduras, que aumentam as calorias e prejudicam o metabolismo. É muito comum entre os corredores utilizar a comida como recompensa. Em geral, depois de um treino duro ou de uma prova puxada você se permite ingerir cada alimento.


Contudo este tipo de sistema de recompensa poderá prejudicar seus esforços de perda de calorias. Isso em razão de você podes começar a utilizar cada desculpa para mandar pra dentro aquela sobremesa de grande teor calórico. É claro que você poderá apreciar o teu doce favorito ou aquela pizza no final de semana com a família, o que assim como permite conservar a tua existência social normal.


Alguns corredores supõem que já que eles estão correndo ou fazendo algumas atividades físicas devem tomar muitas bebidas esportivas. Porém a verdade é que, ainda que seja relevante o exercício destas bebidas para repor os eletrólitos ao longo das corridas longas, você não deve investir nesta estratégia periodicamente. Nem ao menos no momento em que você não está correndo. Os isotônicos são cheios de calorias e têm muito pouco benefício nutricional.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *